Crimes
Homem traído decide matar amante à facada
Um homem tentou matar outro à facada por suspeita de que este manteria uma relação com a companheira, em Fiães, Santa Maria da Feira.
O caso aconteceu em 2021. Contudo, o homem descobriu que a mulher o andava a trair e que estava grávida. Não tendo certezas sobre a paternidade, o homem mesmo assim tomou uma decisão.
O alegado homicida sabendo que a mulher se iria encontrar com o amante, de 40 anos e de nacionalidade brasileira, pegou numa faca e dirigiu-se para as traseiras de uma dependência bancária, onde viu o rival à espera da mulher. Parou o carro e pontapeou a vítima ao mesmo tempo que gritava que a companheira lhe tinha “posto os cornos”.
Após as agressões, o homem vem em direção à vítima com o intuito de a esfaquear. A vítima ainda conseguiu impedir o pior e pediu ainda a alguém que passava no local para chamar a GNR.
“O arguido atirou a faca para a mala do carro e ausentou-se dali no automóvel. A vítima seguiu-o e o suspeito decidiu inverter a marcha, embatendo o veículo que conduzia contra o do rival. A reparação dos estragos ascende a 1045 euros”, refere a notícia do Correio da Manhã.
O agressor coloca-se em fuga. A vítima dirigiu-se ao posto da GNR onde pediu ajuda e, mais tarde, acorreu o INEM, que a transportou para o hospital onde foi submetido a uma cirurgia à mão. “O agressor está em liberdade e vai ser julgado em setembro por homicídio tentado, dano e condução sem carta”, conta o artigo.
A acusação “não é clara quanto ao facto de quem é, afinal, o pai da criança. Se o companheiro, arguido no processo, ou o amante, a quem contou sobre a gravidez. Estará, alegadamente, a correr termos em outras instâncias um outro processo para clarificar essa parte, que não é relevante na parte criminal do inquérito”, lê-se na notícia.
O julgamento já esteve agendado, mas acabou adiado. Agora há duas datas já agendadas. Começa a 13 de setembro e tem continuação no dia 20.
Related Images:
PUBLICIDADE