Justiça

Militares da GNR atropelados durante perseguição policial

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-06-2023

Dois militares da GNR foram atropelados, na madrugada desta terça-feira, 13 de junho, na Trofa. O acidente ocorreu quando os guardas estavam a registar um abalroamento de um carro patrulha, conduzido por outros dois colegas, durante a fuga de um ladrão de automóveis.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Tudo começou pela 1:45, altura em que uma patrulha da GNR do posto da Trofa tentou abordar uma viatura parada numa das artérias daquela localidade, escreve o Jornal de Notícias, referindo que o condutor colocou-se em fuga e, em contramão, abalroou o carro policial.

Mesmo com a viatura danificada, os militares foram no seu encalço e perseguiram-no ao longo de cerca 30 quilómetros, até à cidade de Ermesinde, onde o suspeito abandonou o automóvel para continuar a fuga a pé.

Nessa ocasião, os guardas perderam-lhe o rasto, mas voltaram a localizá-lo, 30 minutos depois, na mesma zona.

Já detido, o ladrão de carros regressou à Trofa para participar na elaboração do auto que descreveria o abalroamento da viatura policial, consumada duas horas antes.

Guardas e suspeitos encontravam-se já no local do embate e a ocorrência estava a ser registada por uma patrulha do posto de Alfena quando um automobilista que circulava no local se despistou. O carro embateu violentamente no automóvel da GNR e foi colher os dois guardas de Alfena que se encontravam nas imediações.

Os militares sofreram ferimentos que os obrigou a serem transportados ao Hospital de Famalicão. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE