Região
Escola de Talentos em Miranda do Corvo vai ser inaugurada em agosto
A Casa Amarela – Escola de Talentos em Miranda do Corvo vai ser inaugurada em agosto, disse esta quinta-feira, 1 de junho, Miguel Baptista.
“As obras estão concluídas, o município está na fase de aquisição de mobiliário e encontram-se pré-acordadas as condições de cedência de instalações ao Grupo Recreativo Mirandense para ali poder desenvolver as suas atividades, nomeadamente na vertente da música. Tencionamos inaugurar a Casa Amarela no próximo dia 12 de agosto, dia internacional da Juventude e também dia do aniversário do nascimento de Miguel Torga”, salientou o presidente da Câmara, que falava na sessão solene comemorativa do Dia do Município.
“A Casa Amarela será um equipamento destinado ao ensino artístico, com um foco muito direcionado para a música”, recordou o autarca, referindo que aguardam “brevemente boas notícias da Tutela de modo a que um novo Polo do Conservatório de Coimbra seja uma realidade a curto prazo em Miranda do Corvo”.
No seu discurso o edil sublinhou alguns dos projetos em execução nos diferentes eixos estratégicos e domínios de atuação municipal, afirmando que “a governança local tem contribuído decisivamente para a melhoria dos indicadores relativos à coesão social, à coesão territorial, à sustentabilidade ambiental e ao desenvolvimento económico”.
Miguel Baptista recordou, ainda, “o projeto mais estruturante e potenciador do desenvolvimento deste território, o Sistema de Mobilidade do Mondego a entrar em funcionamento no próximo ano”, bem como “as quatro candidaturas aprovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que vão permitir requalificar as ruas Sebastião da Cruz Lopes, Fausto Lobo, Afonso Henriques, Belisário Pimenta e parte da Avenida Padre Américo, num investimento global significativo e da ordem dos dois milhões de euros”.
A sessão solene comemorativa do Dia do Município, presidida pelo secretário de Estado das Autarquias Locais e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, foi também um momento de reconhecimento e homenagem pública aos trabalhadores do município, às escolas e jardins de infância e às empresas que receberam o galardão PME Excelência.
Antes as crianças da EB1 de Miranda do Corvo cantaram “A maior flor do mundo”, de José Saramago, dando o início aos festejos do Feriado Municipal de Miranda do Corvo, em que este concelho comemora o nascimento de José Falcão, ilustre mirandense que no final do século dezanove lutou pelos ideais da república e da democracia.
A Expo Miranda, organizada pela Câmara Municipal, foi inaugurada pelas 17:00. O evento decorre até domingo e conta com a participação de 92 expositores.
Veja a fotogaleria:
Veja os vídeos:
Related Images:
PUBLICIDADE