Cidade
Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro homenageia Adília Alarcão
Uma visita por imagens é a forma como Adília Alarcão, sua anterior diretora, vai apresentar, no próximo domingo, dia 23, pelas 18 horas, na antiga Capela do Tesoureiro, o “Museu Nacional de Machado de Castro, 100 Anos Depois”.
Debruçando-se sobre a história daquele museu, desde os primórdios até aos dias de hoje – em que derrama o seu magnífico espólio por renovados e excelentes espaços – a ocasião é, com certeza, oportunidade única para melhor compreendermos a excelência de um equipamento que orgulha Coimbra e a cultura portuguesa.
PUBLICIDADE
Aproveitando o ensejo, a Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro vai distinguir Adília Alarcão como sua Primeira Sócia Honorária, momento que servirá para prestar, de forma singela mas necessariamente impressiva, homenagem a uma personalidade que tanto vem contribuindo para a afirmação do nosso Museu.
Um pequeno apontamento musical, assegurado por João Pedro Baptista, ao piano, e Manuel Rocha, no violino, fica a marcar, também, o ato.
A Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro convida sócios e amigos e todos os cidadãos de Coimbra a compartilharem a pública cerimónia.
Related Images:
PUBLICIDADE