Crimes
“Caça ao homem”: Guarda disfarça-se de pedreiro para apanhar recluso foragido
Um guarda prisional da cadeia de Vila Real disfarçou-se de pedreiro, colocou um capuz na cabeça e um saco às costas para apanhar um recluso, de 21 anos, que tinha fugido da prisão de Lamego, no domingo, 28 de maio. Foi intercetado pelo guarda e por mais três colegas, na segunda-feira, dia 29.
Os guardas estavam para entrar ao serviço quando reconheceram o homem, junto a um hipermercado, e decidiram montar a cilada, que funcionou. O jovem estava em fuga há já de 17 horas. O guarda avançou disfarçado e não desconfiou de nada. Só no momento em que os restantes guardas, fardados, avançaram é que o recluso se apercebeu. “O evadido foi depois levado para a cadeia de Vila Real e estava esta segunda-feira a aguardar transferência”, conta o Correio da Manhã.
O jovem peruano, é suspeito de crimes de furto, de condução perigosa, de dano qualificado e de resistência e ainda de coação sobre funcionário. Aproveitou a hora do recreio para saltar um muro e foi assim que conseguiu escapar.
José Semedo Moreira, porta-voz da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, explicou ao jornal que “já foi aberto um processo de inquérito interno com vista a apurar as circunstâncias em que a evasão teve lugar.”
Related Images:
PUBLICIDADE