Educação
Colégio Bissaya Barreto em 4º lugar no concurso Canguru Matemático Sem Fronteiras
Os alunos do Colégio Bissaya Barreto (CBB) alcançaram lugares de relevo na edição deste ano do concurso nacional “Canguru Matemático Sem Fronteiras”, com destaque para o 4.º lugar obtido na categoria “Mini-Escolar II”, pela aluna Sofia Saltão, do 3.º ano, num universo de mais de 14 mil participantes. De realçar também o 31º lugar do aluno João Francisco, do 6º ano, na categoria “Escolar” (mais de 26 mil participantes), o 12.º lugar do aluno José Miguel Rodrigues do 8º ano na Categoria “Benjamins” (cerca de 14 mil participantes) e o 25º lugar da aluna Sara Martins na Categoria “Cadete” (cerca de 5 mil participantes).
Esta foi mais uma participação dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Colégio Bissaya Barreto no concurso nacional “Canguru Matemático Sem Fronteiras”. Alunos e professores estão de parabéns; “os resultados alcançados no concurso vêm reforçar não só o excelente trabalho desenvolvido pela equipa do colégio Bissaya Barreto, ao longo dos anos, como também a capacidade de partilhar com os alunos conhecimentos diferenciados e focalizados na individualidade de cada criança”.
O concurso “Canguru Matemático Sem Fronteiras” é promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, uma associação de carácter internacional que junta personalidades do mundo da matemática de diversos países. O objetivo desta Associação é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance, pretendendo-se estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática.
Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). A prova realizou-se no dia 19 de março, em simultâneo para todos os alunos, distribuídos pelas diversas categorias da prova.
Related Images:
PUBLICIDADE