Portugal
Mãe divulga imagens de casa atingida por derrocada de pedras que matou casal de 22 anos
A mãe de Susana Gonçalves, uma das duas vítimas mortais de um deslizamento de terras e pedras ocorrido em novembro de 2022, em Esposende, partilhou imagens do interior da casa depois da derrocada no Youtube.
“No passado dia 23 de novembro de 2022, de madrugada, eu e a minha família fomos vítimas de uma derrocada fatal de rochas de grande porte que se abateram sobre a minha casa. Da mesma, resultaram, para nossa tragédia, a morte da minha filha e do namorado, ambos com 22 anos, que dormiam num dos quartos, para além de inúmeros prejuízos materiais”, lê-se na descrição do vídeo.
As fotografias mostram o antes e o depois, desde a cozinha, quartos e até mesmo onde dormia o casal.
As imagens foram publicadas com um pedido de ajuda de Ana Bajão (mãe), que criou, no início de abril, uma campanha de angariação de fundos para “fazer justiça”.
“Para nós, o mais importante é apurar as causas e responsabilidades do sucedido. Precisamos de um bom apoio jurídico e processual. No fim do processo judicial, caso haja fundos que não precisem de ser alocados ao mesmo, a restante verba será dirigida para minimizar os custos com a reparação da casa”, afirma a mãe de Susana Gonçalves. O objetivo é angariar 50 mil euros, porém, até ao momento, foram angariados apenas 288 euros.
O donativo pode ser feito no site “gofundme”.
Related Images:
PUBLICIDADE