Justiça
PJ deteve homem suspeito do crime de incêndio florestal em Lamego
Um homem de 64 anos foi detido hoje, dia 18 de maio, por estar “fortemente indiciado” por um crime de incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, dia 17 de maio, em Avões, no concelho de Lamego, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ referiu que o incêndio, registado cerca das 16:40 de quarta-feira, “consumiu área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e povoamento de carvalhos”.
PUBLICIDADE
As chamas colocaram em perigo “uma densa mancha florestal, constituída por mato, diversos povoamentos de carvalhos, pinheiro-bravo e eucaliptos, bem como vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e intervenção de várias cooperações de bombeiros e um meio aéreo”, acrescentou.
O suspeito, que não tem uma ocupação laboral, vai ser levado a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A detenção foi feita pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ, com a colaboração do Posto Territorial de Lamego da GNR.
Related Images:
PUBLICIDADE