Crimes
Operação Tamancos: Furtam na Europa e adulteraram e vendem em Portugal
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve duas pessoas, com cerca de 40 anos, suspeitas de integrarem uma organização que furtava viaturas em vários países da Europa e as encaminhava para Portugal para adulteração e posterior comercialização.
No passado dia 9 de maio, polícias da PSP executaram 4 buscas domiciliárias e 2 buscas a garagens, na zona da grande Lisboa e margem sul. Para além das detenções, foram apreendidas 12 viaturas suspeitas de serem furtadas na União Europeia, a respetiva documentação, outra documentação suspeita de ser falsa, diverso material utilizado para adulterar veículos e falsificar anotações técnicas e cerca de 2300 euros em dinheiro.
Esta investigação teve início em maio de 2022 e foi dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal, visando crimes de falsificação de documentos, recetação e associação criminosa.
A investigação foi prosseguida pelo Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PSP e contou com o apoio da EUROPOL, das polícias holandesa e belga e de equipas de investigação criminal dos Comandos Metropolitano de Lisboa e Distrital de Setúbal.
Os detidos foram presentes a primeiro Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que determinou que aguardassem julgamento sob a medida de coação de prisão preventiva.
Related Images:
PUBLICIDADE