Saúde

Será que faz bem comer a pele do frango?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 anos atrás em 15-05-2023

O frango seja ele cozinhado de que maneira for é delicioso. Seja grelhado, assado ou estufado. Para além disso, contém bastante proteína.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Mas será que comer a pele é uma opção saudável? Segundo a nutricionista María Dolores Fernández Pazos, do Centro de Informação Nutricional da Carne de Frango da Argentina (CINCAP), citada pelo portal Informe Brasil, explica que a pele do frango contém 32% de gordura. “Isso significa que, a cada 100 gramas de pele consumida, 32 são de gordura. Embora dois terços dessas gorduras sejam insaturadas (gorduras boas), um terço delas são saturadas, que contribuem para o aumento do colesterol. Comer frango com pele aumenta em cerca de 50% a ingestão calórica das porções consumidas”.

Portanto, a recomendação da nutricionista é retirar a pele antes de comer o frango para evitar as calorias e gorduras extras. Para aqueles que não têm histórico de doenças, estão com peso adequado e são fisicamente ativos, é possível cozinhar o frango com a pele para manter a carne suculenta e saborosa, mas retirá-la antes de comer, indica a profissional.

Se aprecia a pele do frango e quer consumi-la ocasionalmente, uma alternativa é assá-la. “Ao assar, a gordura é eliminada. A pele é a parte mais calórica do frango, então, se o objetivo é reduzir a ingestão de calorias e gorduras, o ideal é evitá-la”, menciona.

Portanto, se decidir se vai comer frango com ou sem pele, considere o seu perfil nutricional e as recomendações dos profissionais de saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE