Região
Lousã com resultado líquido negativo de 1 milhão de euros
A Câmara da Lousã registou um resultado líquido negativo de um milhão de euros em 2022, mas aumentou o saldo da gerência, afirmou hoje à agência Lusa fonte oficial do município.
Os resultados, presentes na Prestação de Contas relativas ao ano de 2022, indicam também que a Câmara da Lousã, no distrito de Coimbra, executou 90% da receita no ano transato, referiu a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O documento, aprovado em Assembleia Municipal, que decorreu na quinta-feira, mostra que os indicadores de liquidez da Câmara da Lousã registam uma “melhoria significativa, demonstrando uma situação de equilíbrio financeiro”, salientou o município.
A Câmara da Lousã encerrou 2022 com um aumento do saldo da gerência para 1,97 milhões de euros (mais 389 mil euros do que em 2021) e uma execução da receita de 90%.
A autarquia cumpriu “o limite da dívida total com uma margem superior a 2,8 milhões de euros e com uma poupança corrente superior a 1,5 milhões de euros, o que permitiu canalizar essa verba para investimento”, vincou o município.
“A conjugação entre o investimento – nas pessoas e no território – e saúde financeira da autarquia são um eixo estruturante da nossa atuação”, disse o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, citado na nota do município.
Luís Antunes destacou que, mesmo face aos desafios levantados pela inflação e pela guerra na Ucrânia, o município “cumpriu com todas as suas obrigações legais e manteve um elevado nível de investimento e de serviço aos munícipes”.
Related Images:
PUBLICIDADE