Mundo
Troca filha por 30 doses de cocaína. Criança encontrada morta numa casa abandonada
Luz Maida tinha apenas três anos quando morreu. O seu corpo foi encontrado numa cama de uma casa abandonada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, no dia 22 de abril.
A criança terá “sido entregue pela própria mãe a um traficante de droga em troca de cocaína. O homem era também namorado da mulher”, segundo reporta a imprensa internacional citado pelo Notícias ao Minuto.
A menina foi vista a ser levada pelo homem com o consentimento da sua mãe. Em troca, a mãe recebeu cerca de 30 doses daquela droga.
Imagens de videovigilância captaram o momento em que a mãe leva a filha. No vídeo, pode ver-se a mãe da menina a inclinar-se para apanhar o produto estupefaciente, enquanto um homem carrega a menina e se afasta.
Passadas 24 horas, Luz foi encontrada morta, com sinais de violência. “O corpo estava enrolado numa t-shirt e, após a autópsia, concluiu-se que a menina terá sido sujeita à prática de crimes sexuais2, lê-se na notícia.
A mãe, de 42 anos, terá inicialmente alegado às autoridades que a menina desaparecera de casa enquanto esta dormia. Após a divulgação das imagens, acabou por confessar o crime, tendo sido detida. O namorado da mulher também foi detido, bem como um jovem de 17 anos.
Segundo as autoridades locais, a família tem um historial de tragédias. A mulher terá mais 12 filhos e terá já permitido que uma filha de 12 anos fosse sexualmente abusada por um homem. Ambos os casos estão a ser investigados pela polícia.
Related Images:
PUBLICIDADE