Vamos
Sabia que o seu estado emocional influencia a velocidade a que conduz?
Que atire a primeira pedra quem nunca entrou em stress no trânsito, nas filas? É a realidade da maioria das portugueses. Mas há quem tenha menos tolerância do que outros.
Segundo um estudo da Universidade de Warwick e que a Delas citou, foram identificadas as características de uma condução agressiva, por exemplo, a raiva afeta a forma como se conduz no trânsito.
“Mediram as mudanças que ocorrem num condutor quando começa a ficar mais zangado e “stressado”. Concluíram que há uma tendência para a aceleração e para a imprudência”, pode ler-se.
Os agressivos registam em média uma velocidade de 5km/h mais rápida do que os condutores numa situação oposta, como referiu a nota do principal detetive-chefe superintendente britânico Andy Cox. No Reino Unido, quatro a cinco mortes diárias nas estradas são “predominantemente causadas por automobilistas perigosos e imprudentes”.
Já os zangados tendem a cometer mais erros, entre os mais comuns, esquecerem-se de sinalizar mais frequentemente que vão mudar de faixa, ou seja, a utilização do “pisca”.
Related Images:
PUBLICIDADE