Coimbra

180 bombeiros combatem fogo no bacalhau Lugrade em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-04-2023

O incêndio que está a destruir desde a noite de quinta-feira uma unidade da Lugrade – Bacalhau de Coimbra estava a ser combatido às 12:00 de hoje por quase 180 bombeiros-

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o vereador responsável pela Proteção Civil, “os operacionais estão a efetuar proteção ao amoníaco que se encontra armazenado na unidade fabril e ao mesmo tempo a efetuar combate direto às chamas”.

PUBLICIDADE

Carlos Lopes disse também “os meios foram reforçados porque a fábrica é grande e todos os meios do distrito de Coimbra foram ativados”. 

“Está longe de estar em resolução. É um processo complexo e demorado. O fogo terá começado em arcas frigoríficas, onde estavam armazenadas 300 toneladas de bacalhau”, explicou.

Às 11:45, a administração da Lugrade divulgou um comunicado, através do qual revelava que o incêndio naquela unidade de Torre de Vilela ainda se mantinha ativo.

“Previsivelmente, estamos perante uma perda absoluta desta unidade da Lugrade, que foi inaugurada em 2017. Agradecemos as palavras amigas e a onda de solidariedade gerada. O mais importante é não haver vítimas a registar. A unidade da Lugrade de Taveiro continua em plena laboração e em breve irá ser inaugurada a nova unidade da Lugrade, localizada em Casais do Campo, Coimbra”, sintetizava a empresa, através de uma nota assinada pelos administradores Joselito Lucas e Vítor Lucas.

O incêndio deflagrou às 21:00 de quinta-feira e foi considerado em resolução cerca de uma hora depois.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE