Coimbra
Deputada brasileira Bella Gonçalves acusa Boaventura de Sousa Santos de assédio
A deputada brasileira pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Minas Gerais, no Brasil, Bella Gonçalves identificou-se como sendo uma das vítimas de Boaventura de Sousa Santos.
O diretor emérito do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra foi recentemente acusado de assédio. A também vereadora em Belo Horizonte afirmou à imprensa brasileira que “os danos são irreparáveis”, segundo o Jornal de Notícias (JN).
“Um dia, ele pediu para marcar uma reunião no apartamento dele. Colocou a mão na minha perna. Falou que as pessoas próximas dele tinham muita vantagem e sugeriu que a gente aprofundasse a relação”, disse a deputada à “Agência Pública”.
Na quarta-feira, dia 12, a política já tinha dado o seu testemunho ao jornal Público, mas não tinha revelado a sua identidade. Agora, reforça, fá-lo devido à “postura de negação e descredibilização” do sociólogo.
Um dia depois, a 13 de abril, o JN tentou contactar o diretor emérito do CES, entretanto suspenso de funções, sobre as novas denúncias, mas não obteve resposta.
Related Images:
PUBLICIDADE