Portugal
Turista morre ao ser arrastado por uma onda no mar da Ribeira da Laje
Um turista sueco de 59 anos morreu hoje no mar do Seixal, na costa norte da Madeira, depois de ter sido arrastado por uma onda, indicou a Capitania do Porto do Funchal, responsável pela operação de busca e resgate.
“Recebemos o alerta da Proteção Civil às 13:58 e foram mobilizadas uma embarcação do SANAS [associação madeirense de socorro no mar], que se encontrava no Porto Moniz [costa norte] e uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos, que partiu do Funchal”, adiantou a mesma fonte.
PUBLICIDADE
A operação de busca e resgate envolveu também duas equipas de ‘drones’ – uma do Serviço Regional de Proteção Civil, outra do Comando Operacional da Madeira, que localizou o corpo do turista sueco às 16:38.
De acordo com a Capitania do Porto do Funchal, ao que tudo indica, o homem foi arrastado por uma onda na zona da Ribeira da Laje, na freguesia do Seixal, no concelho do Porto Moniz, e o primeiro alerta foi dado às autoridades pela sua mulher.
Este foi o segundo corpo recolhido hoje do mar na Madeira.
Às 12:58, as autoridades receberam um alerta dando conta de um corpo a boiar na baía de Câmara de Lobos, concelho contíguo ao Funchal a oeste, que foi recolhido por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos.
Não foi possível apurar causas da morte nem a identidade deste homem, mas a imprensa regional adiantou tratar-se de um cidadão também de nacionalidade estrangeira.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE