Coimbra
Festival “Pita Sanita Sound” é aperitivo para a Queima das Fitas
Nos dias 28 e 29 de abril a Orxestra Pitagórica vai organizar, intitulado “Pita Sanita Sound”. O evento foi apresentado, esta terça-feira, dia 4, na Casa das Caldeiras, em Coimbra.
PUBLICIDADE
“Este festival musical é um aperitivo para a Queima da Fitas”, avança Pedro Valente, conhecido como o Snacks, realçando que “a Orxestra Pitagórica é um grupo da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, que tem como objetivo de satirizar e dar a conhecer os assuntos principais da cidade, dos estudantes e do país”.
No dia 28, decorre um “warm-up”, na Casa das Caldeiras. Depois de jantar, a BlackBox do estabelecimento será invadida pela comédia, havendo uma noite de Stand-Up Comedy. “Os artistas serão anunciados mais próximos da data”, referiu .
O Jardim da Sereia será tomado, no dia 29, por um sunset com música ao vivo protagonizado por dois Dj’s naturais de Coimbra e no decorrer da noite David Bruno, um multifacetado artista de Vila Nova de Gaia e o seu repertório tem músicas como “Inatel”, “Bebe & Dorme”, ou “Tema de Sandra”, com a parceria da fadista Gisela João.
A Orxestra Pitagórica fecha o evento, mas António Bandeiras também marca presença.
Frandisco é um Dj natural de Coimbra e também estará no Pita Sanita Sound para dar música até aos últimos raios de sol.
Já a dupla de Dj’s Pleno&Tudo terá a missão de abrir a pista de dança do festival Pita Sanita Sound, no penúltimo dia de abril.
O festival será gratuito, não havendo qualquer bilhete associado para poder entrar no Jardim da Sereia.
A Orxestra Pitagórica, assumindo as preocupações ambientais, terá no seu festival um copo reutilizável personalizado com um valor de 1 euro.
O evento vai ter como principal patrocinador a Imprilar, uma empresa criada em 2004 pelo seu sócio gerente Roberto Ribeiro, cujo objetivo social é a reconstrução e reabilitação de moradias e edifícios. Na apresentação, o gerente da empresa realçou o orgulho de fazer parte deste evento que procura dinamizar a cidade.
O festival Pita Sanita Sound conta com o apoio de várias entidades da cidade, como a Câmara Municipal, a União das Freguesias de Coimbra, a Queima das Fitas 2023 e a Associação Académica de Coimbra que são também parceiros do festival.
O bar Moelas e a cervejaria Luna também apoiam o festival. Durante o evento também não falta o Licor Beirão.
A fundação da Orxestra Pitagórica data do final do séc. XIX, originalmente designada Xaranga Pitagórica, fundada por Diogo Polónico e em 1981 entrou para a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, preenchendo a lacuna da academia coimbrã de não haver ninguém capaz de dizer coisas sérias a rir. Nas suas atuações, utiliza instrumentos sérios (guitarras, bateria, baixo, saxofone) e instrumentos seríssimos (SANITAS, sinal, adegofone).
Veja a fotogaleria:
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE