Coimbra
Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude já estão em Coimbra
A estação de Coimbra A acolheu, este domingo, em festa os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. A zona de embarque foi o local escolhido para a passagem de testemunho da Diocese de Aveiro para a Diocese de Coimbra.
No comboio que chegou pouco depois das 14h45, veio o Bispo de Aveiro, D. António Ramos, acompanhado de alguns jovens da Comité Organizador Diocesano daquele distrito. Ao chegar ao exterior do comboio, e após a foto da praxe – onde esteve o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes -, foram as famílias e jovens da Diocese de Coimbra que pegaram na Cruz peregrina e no ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani para os transportar para o exterior do edifício. Ao longo do percurso, foi entoado o hino das jornadas, “Há Pressa no Ar”.
Do lado de fora, estavam algumas viaturas dos Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários, bem como elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Municipal (PM) transportaram os símbolos até perto do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, onde os esperavam alguns milhares de fiéis.
O início do cortejo foi liderado por motards conimbricenses que, desta forma, fizeram a guarda de honra dos símbolos até à zona de Santa Clara.
Direto NDC com a chegada dos símbolos da JMJ 2023 a Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE