Justiça
793 condutores apanhados em quatro dias a conduzir ao telemóvel
De 27 a 30 de março, a PSP e a GNR realizaram operações de segurança rodoviária em Portugal continental e nas ilhas da Madeira e Açores. 43. 212 veículos foram fiscalizados, tendo-se registado 11.306 infrações das quais se verificou que 793 condutores conduziam ao telemóvel.
Os dados constam do balanço final da campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, divulgado no dia 31 de março Trata-se de uma iniciativa sobre as consequências do uso do aparelho durante a condução e foi desenvolvida pelas forças de segurança com colaboração da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Durante os quatro dias, foram registados 1.393 acidentes, com três vítimas mortais, 13 feridos graves e 391 feridos ligeiros.
No âmbito desta campanha, a ANSR realizou ainda mais quatro ações de sensibilização nos distritos de Leiria, Bragança, Guarda e Peso da Régua e Guarda onde participaram 389 condutores e passageiros onde eram distribuídas mensagens de sensibilização para não recorrer ao telemóvel enquanto está ao volante.
Related Images:
PUBLICIDADE