Polícias
Silêncio. PSP de Coimbra impede transmissão de leilão de perdidos e achados!
O Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública realiza nesta sexta-feira, 31 de março, mais “um leilão de achados não reclamados pelos seus proprietários”
O convite endereçado a Notícias de Coimbra indica(va) que “Aos órgãos de comunicação social será permitida apenas a captação de imagens”.
PUBLICIDADE
Como captação de imagens poderia ser vídeo ou fotografia, Notícias de Coimbra solicitou autorização para realização de emissão (vídeo em direto) durante este leilão da PSP.
O “núcleo de imprensa e relação públicas e imprensa” da PSP de Coimbra respondeu: “encarrega-me o Excelentíssimo Senhor
Comandante Superintendente Rui Filipe Resende Melo Coelho de Moura, informar que, aos órgãos de comunicação social será permitida apenas a captação de imagens sem som”.
O NDC respondeu que “lamenta que a PSP de Coimbra não entenda como funciona a comunicação social do século XXI”.
Concluo que a polícia local parou no tempo do “bloco e caneta e uma foto (a preto e branco). Um dia vai (de)descobrir que há rádio, televisão, vídeo, áudio, multimédia….
Será q que ue Este “silenciamento” inusitado ocorre depois do Notícias de Coimbra ter efetuado reportagens autorizadas e em direto noutros leilões da PSP de Coimbra.
Confrontado com este condicionamento editorial, Notícias de Coimbra optou por não fazer a cobertura do evento. Não gosto de “imagens sem som”, até porque corria o risco de não poder escrever texto, porque a PSP apenas autoriza “imagens sem som.
NDC reserva-se ao direito de apresentar queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, uma vez que pode estar em causa o eventual “crime de atentado à liberdade de informação”.
Opinião editorial | Fernando Moura | Diretor Notícias de Coimbra
Veja ou reveja uma das reportagens de outrora. Com autorização da PSP!
Related Images:
PUBLICIDADE