Região
GNR de Cantanhede detém jovem sobre quem pendia mandado de detenção europeu
Um jovem de 23 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção europeu por tráfico de estupefacientes, foi detido durante uma fiscalização rodoviária aleatória, informou hoje a GNR de Coimbra.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Coimbra informou que a detenção foi levada a cabo no último sábado, através do Posto Territorial de Cantanhede.
“Na sequência de uma fiscalização em Cantanhede, os militares da Guarda verificaram que o suspeito tinha pendente um mandado de detenção europeu, por tráfico de estupefacientes, o que motivou a sua detenção”, referiu.
Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR de Cantanhede esclareceu que o jovem, residente em Portugal, “tinha um processo na Polícia Judiciária de Leiria”, relacionado com tráfico de droga, realizado entre Portugal e Espanha.
“Durante uma fiscalização rodoviária aleatória e após consulta da base de dados, os militares verificaram que existia um mandado de detenção europeu e efetuaram a detenção”, informou.
Segundo a mesma fonte, o jovem de 23 anos estava a residir no concelho de Cantanhede, no distrito de Coimbra, apesar de nos registos ter como residência oficial a Nazaré (distrito de Leiria).
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Leiria, o jovem ficou sujeito a apresentações, três vezes por semana, na força de segurança da área de residência.
Related Images:
PUBLICIDADE