Coimbra
Idade Média revivida em Anadia
O Dia da Espiga, feriado municipal em Anadia, foi a justificação perfeita para a “Feira Medieval” que a Câmara Municipal promoveu nos passados dias 13 e 14 de maio, no centro da cidade de Anadia.
PUBLICIDADE
Este espaço nobre foi palco para uma grande festa dedicada à Vinha e ao Vinho, que permitiu aos muitos visitantes, nacionais e estrangeiros, realizar uma viagem no tempo, graças às recriações históricas, teatro de rua, espetáculos de malabares, música e dança, enquadrados por tendas onde os feirantes foram realizando o seu negócio. De destacar a área destinada a jogos medievais, a cargo dos técnicos de desporto da Câmara Municipal de Anadia, que deu vida ao recinto e alegrou centenas de crianças que por ali passaram para experimentar a diversão medieval.
Nesta iniciativa, a autarquia contou com a colaboração das juntas de freguesia e com a participação de 14 tasquinhas, sete instituições particulares de solidariedade social, 12 mercadores e 23 artesãos com mostras de produtos comercializados na época recriada, para além da atuação do grupo de teatro Viv’Arte. No último dia do certame foi ainda apresentado o livro “Contos daqui e do além”, da autoria de Rui Manuel Ferreira Miranda, antecedido por uma breve apresentação e recriação histórica.
Related Images:
PUBLICIDADE