Portugal
Centenas de pessoas aplaudem cortejo fúnebre de Rui Nabeiro à entrada de Campo Maior
Centenas de pessoas, a maioria funcionários do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, receberam esta segunda-feira o cortejo fúnebre do empresário Rui Nabeiro na rotunda de entrada em Campo Maior, pouco depois das 10h00, com palmas e muita emoção.
No centro da rotunda foi colocado um cartaz que diz “obrigado, Sr. Rui” e as pessoas que quiseram prestar esta última homenagem na passagem do cortejo fúnebre ladearam a entrada da vila onde o empresário nasceu, no distrito de Portalegre.
Mal o carro funerário entrou na rotunda ouviram-se as palmas da multidão. Com muitas das pessoas vestidas de preto em sinal de luto, as lágrimas foram visíveis em muitos rostos, em especial nos dos funcionários de empresas do grupo identificados por um pin da Delta ao peito.
O cortejo fúnebre rumou para o complexo fabril do grupo – onde se situam a fábrica Nova Delta, o Centro de Ciência do Café e a Adega Mayor — e vai percorrer outras unidades fabris do grupo espalhadas pelo concelho.
O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu no domingo, aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa.
Related Images:
PUBLICIDADE