Região

Rosé da Bairrada atrai muito público a Cantanhede (com vídeos)

António Alves | 2 anos atrás em 11-03-2023

A presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio, mostrou-se este sábado “muitíssimo satisfeita com a adesão das pessoas ao Pink Wine Fest”.

PUBLICIDADE

publicidade

Pouco tempo depois do arranque da iniciativa, os corredores do Museu da Pedra estavam muito bem compostos de público que não quis perder a oportunidade de provar a grande maioria dos vinhos rosé disponibilizados pelas duas dezenas de produtores que marcaram presença no evento.

PUBLICIDADE

Perante esta forte adesão, a autarca realçou ao Notícias de Coimbra que o município vai continuar a apostar na realização de mais eventos ligados ao enoturismo, principalmente nos espaços culturais do concelho. Helena Teodósio referiu que muitos dos presentes nunca tinham visitado o Museu da Pedra. “Trata-se de um equipamento muito importante para a cidade, para a região e para o país e que serviu de base à nossa candidatura da Pedra de Ançã a Património Mundial da Unesco”, frisou.

Do lado da Comissão Vitivinícola da Bairrada, Pedro Soares explicou que a região da Bairrada é uma das melhores a nível mundial na produção deste tipo de vinho. As condições climatéricas da zona permitem que sejam colocados no mercado vinhos rosé “de grande qualidade”.

Um dos produtores presentes foi a Adega Cooperativa de Cantanhede. Victor Damião, presidente, afirmou que o vinho rosé produzido pela adega é bastante procurado pelos consumidores brasileiros.

Se o vinho rosé foi o destaque da iniciativa, houve ainda espaço para a presença de uma tremoceira do concelho e de três bancas ocupadas pelas confrarias do Bolo de Ançã, Arroz Doce e da Gândara.

Direto NDC com a presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio

Direto NDC com presidente da Adega Cooperativa de Cantanhede, Victor Damião

Direto NDC com Pedro Soares, da Comissão Vitivinícola da Bairrada

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE