Região
Altice reforça serviço da MEO em Penela
PUBLICIDADE
A Altice Portugal está a reforçar o serviço no concelho de Penela, tendo já ativado uma nova estação de rede móvel na Cumeeira, mais concretamente em Ferraria de S. João. Numa reunião para avaliar os avanços do protocolo firmado entre a empresa e a Câmara Municipal de Penela, há cerca de um ano, o presidente da autarquia, Eduardo Nogueira dos Santos, deu nota das suas preocupações sobre a cobertura de rede móvel e de fibra ótica no concelho. A empresa deu conta das melhorias, tendo ainda avançado que estão previstas duas novas estações, na Bouçã e na Cheira, e que é expectável que a Ferraria de S. João e o Favacal venham a estar cobertas com fibra ótica ainda no decorrer de 2023, no decurso do projeto das Aldeia do Xisto.
Em março do ano passado, o Município de Penela e a Altice Portugal outorgaram um protocolo de cooperação, com o objetivo de melhorar o serviço prestado no concelho e permitir uma maior eficiência e menores custos no desenvolvimento de projetos de interligação em fibra ótica dos edifícios municipais.
Um ano volvido, as equipas da autarquia e da empresa reuniram para fazer um balanço sobre a cobertura do serviço e tomar conhecimento do investimento previsto para o concelho de Penela.
A Altice Portugal informou que Penela tem uma boa cobertura nas layers 2G e 4G, dando conta que entrou em serviço uma nova estação de rede móvel na freguesia da Cumeeira, na Ferraria S. João, e que estão ainda previstas duas novas estações, na Bouçã e na Cheira. A Altice informou ainda que, no que concerne à rede móvel, o concelho atualmente tem serviço 5G MEO em duas estações e encontra-se planeada a ativação 5G de alto débito na estação de Penela Centro.
Sendo evidentes os avanços registados, o presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, deu nota das suas preocupações sobre a cobertura de rede móvel e de fibra ótica. Neste âmbito, foi apresentado o estudo realizado pela ANACOM, tendo em vista a compatibilização entre o investimento realizado pela Altice e o investimento a realizar pelo Estado. Segundo a empresa, é expectável que a Ferraria de S. João e o Favacal venham a estar cobertas com fibra ótica ainda no decorrer de 2023, no decurso do projeto das Aldeia do Xisto.
Após concretização do investimento previsto para as “Áreas Brancas” da ANACOM, prevê-se que o Município atinja uma cobertura em fibra ótica superior a 95%, suplantando o que está previsto no protocolo (70%).
Related Images:
PUBLICIDADE