Crimes
Médico acusado de violar doentes em exames
Um médico, de 75 anos, foi acusado pelo Ministério Público de ter violado duas mulheres durante as consultas. Os factos terão acontecido durante 4 meses, numa clínica em Bragança onde presta serviços médicos, tendo em vista a realização de ecografia abdominal, ginecológica e mamária.
Segundo o despacho de acusação a que o Correio da Manhã teve acesso, “o primeiro caso terá acontecido quando uma utente se dirigiu ao consultório e, após executar os exames prescritos, o médico referiu a necessidade de um segundo exame que serviria para ver como estão as hormonas, pedindo que tirasse as calças e se deitasse na marquesa. Foi nesse momento que o médico “introduziu dois dedos na vagina da mulher”, acrescentando que o “exame costuma ser confundido com sexo, mas se sentir calores, pode libertar-se”. Após a mulher referir que sentia dor, o profissional terá dito que “seria melhor parar”.
O segundo caso ocorreu quando uma outra mulher foi realizar exames de rotina, aconselhados pela médica de família. Enquanto o médico fazia uma ecografia mamária, terá dito: “Tem aqui umas boas tetas”. De seguida, a utente explicou que tinha miomas no útero, tendo o arguido sugerido a introdução vaginal de uma sonda. Quando a retirou, terá “introduzido os dedos médio e indicador” na vagina da mulher, dizendo: “Está a sentir? Liberte-se”, pode ler-se na notícia do CM.
Related Images:
PUBLICIDADE