Coimbra
Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra recebe 4.500 euros para despesas de funcionamento
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião do Executivo desta segunda-feira, 27 de fevereiro, uma proposta de atribuição de um apoio ao Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra para fazer face às despesas de funcionamento. O apoio no valor de 4.500 euros vai ser efetuado através de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Social a celebrar entre as duas entidades.
PUBLICIDADE
O apoio municipal ao Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra, através da assinatura de com Contrato-Programa de Desenvolvimento Social, vai comparticipar os custos com o fornecimento e com os serviços externos essenciais ao desenvolvimento da atividade do Banco Alimentar, designadamente custos com eletricidade, água, comunicações e aquisição de bens.
O Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por missão, à semelhança de outros bancos alimentares a nível nacional, recolher excedentes alimentares, e fazê-los chegar às pessoas ou famílias com carências alimentares, através da mobilização de pessoas e empresas que, voluntariamente, se associem a esta causa, bem como lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares.
O apoio a conceder ao Banco Alimentar Contra a Fome Coimbra vai permitir ao Município continuar a dispor de uma instituição que possui uma organização logística profissional para a recolha e para o encaminhamento de produtos alimentares, respetiva triagem e armazenamento. “A resposta prestada pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra, ainda que provisória, é necessária, porque todas as pessoas têm direito a um nível de vida suficiente que lhes assegure a si e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente na alimentação”, sublinha a informação técnica.
Related Images:
PUBLICIDADE