Coimbra
Orquestra Clássica do Centro dedica concerto a Arsélio Pato de Carvalho
A Orquestra Clássica do Centro (OCC) dedica a Arsélio Pato de Carvalho o Concerto que terá lugar no próximo dia 7 de Maio, às 21:00, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
PUBLICIDADE
A homenagem contará com a apresentação de Catarina Resende de Oliveira – Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), Helena Freitas – Vice-Reitora da U.C, Euclides Pires – Director da Unidade de Biotecnologia Molecular do Biocant – Parque Biotecnológico.
Através da Música, a OCC homenageia entidades e pessoas que se distinguem pelo valor do seu trabalho, mas também pelo exemplo na dedicação e capacidade de abrir novos caminhos e colocar as fronteiras do desconhecido mais afastadas de nós.
Arsélio Pato de Carvalho, doutorado pela Universidade da Califórnia em Berkley, fundou o primeiro Laboratório Associado Nacional em 1990, o CNC, o qual dirigiu durante 12 anos. Em 2002-2003 foi Reitor da UC, tendo sido agraciado com o Grau de Grande-Oficial da Ordem Infante D. Henrique em 2007. Tendo publicado mais de 200 trabalhos científicos nas principais revistas internacionais da especialidade, nas áreas da Bioquímica, da Biologia Celular, das Neurociências e da Biomedicina, o investigador é igualmente membro da Academia de Ciências Europeia, da Academia de Ciências de Lisboa, da Academia de Ciências de Nova Iorque e de diversas sociedades científicas.
Recentemente, nos dias 9 e 10 de Abril, Arsélio Pato de Carvalho foi homenageado na Fundação Calouste Gulbenkian por ocasião da conferência internacional de neuroética ICONE, organizada pela Universidade Católica Portuguesa. Actualmente o homenageado é Provedor do Bolseiro de Investigação e Membro do Conselho Nacional de Educação. A sua preocupação pela educação para a cidadania e da ciência reflecte-se enquanto Director e fundador do Instituto de Educação e Cidadania da Mamarosa.
Programa
Abertura “Sonho de uma noite de Verão” – Félix Mendelssohn
Concerto para dois violinos – J.S. Bach
(violinos – Pedro Carvalho e David Lloyd)
Iª Sinfonia Op.21 em Dó Maior – Ludwig van Beethoven
Orquestra Clássica do Centro | Maestro David Wyn Lloyd
Related Images:
PUBLICIDADE