Saúde
Idosa de 84 anos com costelas partidas e infeção urinária após três idas ao hospital
Uma idosa, de 84 anos, foi encaminhada três vezes até ao Hospital de Mirandela e voltou para casa com costelas partidas e uma infeção urinária. A filha da mulher, acusa a unidade de negligência médica.
A octogenária foi mandada para casa sem diagnóstico concreto. A família está revoltada e fala em negligência por parte do hospital.
A filha, Beatriz Castilho não queria acreditar quando percebeu terem sido detetadas à mãe três costelas partidas e uma infeção urinária. “Penso que sofreu de negligência médica”, desabafa ao Correio da Manhã, uma das 11 filhas de Maria da Conceição, de 84 anos, residente em Valverde, Alfândega da Fé.
PUBLICIDADE
“No dia 14 de janeiro levei a minha mãe ao Hospital de Mirandela, onde estive durante todo o dia e lhe diagnosticaram dor ciática.” A mulher foi medicada e terá tido fortes efeitos secundários que a levaram a cair na casa de banho.
“A minha mãe começou a baralhar-se e eu fiquei assustada.” Depois disso dirigiu-se ao hospital mais duas vezes. Beatriz não acredita na justificação de que a utente “pode ter partido as costelas enquanto tossia”. O hospital garante que “foi prestada, em cada uma das deslocações, a resposta assistencial adequada”, revela o jornal.
Related Images:
PUBLICIDADE