Mundo

Estava desaparecida há mais de 40 anos. Corpo de jovem foi encontrado congelado

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-02-2023
O corpo de uma jovem, de 20 anos, foi encontrado congelado na Argentina. A vítima estava desaparecida há cerca de 40 anos, enquanto fazia a travessia pelo Cerro Mercedario. O cadáver foi localizado na semana passada e foi removido por um helicóptero. Tinha ficado retido num glaciar, onde permaneceu por mais de quatro décadas.

Marta Emília Altamirano, conhecida como “Patty”, tinha apenas 20 anos quando iniciou uma aventura com a sua irmã Corina e o namorado, Sergio Bossini. Os três rumaram a Barreal, a 23 de março de 1981, e pararam em Hornadillas, no destacamento Álvarez Condarco da Gendarmería Nacional.

No dia 27 começaram a subir à montanha e acabaram por acampar no gelo para passar a noite. Segundo Bossini e Corina, Patty foi percorrer a área para fazer um reconhecimento. Foi então que “não tinha pé e escorregou centenas de metros”.

A irmã e o namorado viram o corpo de bruços, mas numa área com muito pouco acesso e, por isso, chamaram ajuda. No entanto, naquela noite houve um nevão e o corpo acabou por ficar soterrado.

PUBLICIDADE

Em dezembro ainda de 1981, tentaram novamente resgatar o corpo, mas surgiu um novo obstáculo. Uma fenda abriu-se no local e o corpo caiu de um precipício, o que tornou praticamente impossível localizá-lo e resgatá-lo.

Passadas quatro décadas, o corpo é encontrado no final de janeiro por um grupo de expedicionários e foi possível retirá-lo do local.

“Sim, é a Patty”, afirmaram os quatro irmãos de Marta Altamirano na presença do cadáver congelado encontrado na província de San Juan, na Argentina.

“Estamos muito felizes por saber que é ela”, admitiu a irmã, em declarações ao jornal local La Gaceta de Tucumán.

“A notícia da descoberta do cadáver, 41 anos depois, é como abrir uma ferida. Mas os meus pais, de 71 e 89 anos, estão felizes”, rematou Corina.

Agora, começam os procedimentos para que finalmente Patty descanse em paz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE