Economia

Pepco: Coimbra vai ter a primeira loja em Portugal da rival da Primark e Ikea

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-02-2023

A Pepco, considerada a “Primark da Polónia”, vai abrir a sua primeira loja e Coimbra, seguindo-se Albufeira, Olhão, Elvas, Lisboa e Porto.

6 meses depois de ter anunciado que vinha para Portugal em 2023, referindo apenas que queria abrir lojas no Porto, em Lisboa e no Algarve, a Pepco revelou ao Negócios o seu plano de expansão no nosso país. “Prevemos abrir mais de 30 lojas no primeiro ano da nossa presença no mercado português”, adiantou Jorge Barrie Ruiz, gestor de operações do grupo para Portugal e Espanha.

PUBLICIDADE

publicidade

Num primeiro momento, Ruiz avançou que a Pepco pretende instalar-se em “Coimbra, Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa, até ao final do verão de 2023”. Quando questionado sobre o porquê de a cidade Invicta ficar de fora, respondeu que “o Porto é uma clara aposta” da marca, onde “abriremos antes de outubro de 2023”. Devido “a processos de negociações”, não quis identificar local nem data exata da abertura.

Como se pode ler no site da marca, a Pepco é “uma cadeia europeia de lojas de desconto que oferece vestuário para toda a família e produtos domésticos aos preços mais baixos”, acrescentando que a missão é “proporcionar aos nossos clientes o acesso mais fácil a todos os produtos (…), vestir as suas famílias e decorar e gerir as suas casas aos preços mais baixos”.

A primeira loja portuguesa da Pepco, onde “irão trabalhar mais de 13 colaboradores”, deverá “abrir em meados de maio”, num “retail park” em Coimbra, adianta ao Negócios.

“Como uma loja de grande formato, esta será maior do que as nossas lojas habituais – terá uma área de cobertura de 800 metros quadrados”, realçou o gestor de operações ibérico do grupo retalhista.

“O lançamento das lojas Pepco em Portugal é o próximo e relevante passo na jornada de crescimento da marca. No seguimento da pesquisa de mercado que fizemos e de um grande interesse em países mediterrâneos, como Espanha e Itália, esperamos ganhar também popularidade no mercado português. Isto é notório nos preços competitivos e líderes de mercado que a Pepco apresenta, a qualidade dos seus produtos e a ampla oferta de vestuário e utensílios domésticos. Todos os dias abrimos uma nova loja Pepco em algum território europeu e realizamos em média 20 milhões de compras por mês”, afirmou Anca Radu, Diretor Regional para a área de retalho da Pepco.

PUBLICIDADE

publicidade

A responsável  da “Primark polaca” acrescenta ainda que a Pepco tem vindo a aumentar o seu número de colaboradores em 1000%, mantendo uma taxa de retenção de funcionários notoriamente alta. Estamos focados em criar oportunidades para que todos os nossos colaboradores cresçam conosco, tanto a nível profissional como pessoal. É uma prioridade contratar pessoas apaixonadas, entusiastas, que queiram desenvolver as suas aptidões e contribuir para o desenvolvimento da empresa.”

Atualmente, a Pepco emprega mais de 24.000 pessoas por toda a Europa e oferece ampla formação para ajudar os colaboradores a contribuir para o negócio e as suas carreiras profissionais possam também desenvolver-se a longo prazo, com vários benefícios para os funcionários e simultaneamente, padrões de trabalho flexíveis.

A empresa planeia contratar 3 centenas de colaboradores para lançar a sua operação em Portugal.

Com o lema “Sinta a qualidade, ame o preço”, a Pepco disponibiliza às famílias tudo aquilo que necessitam e procuram gerir nas suas casas com orçamento limitado, incluindo vestuário infantil, moda masculina e feminina, acessórios, calçado, cosmética, brinquedos, utilidades domésticas, decorações e ainda, algum pequeno imobiliário.

O portfólio das lojas portuguesas da Pepco irá incluir o novo conceito da marca lançado com sucesso em Espanha. Lojas de formato maior, que oferecem produtos de três categorias – além do merchandising geral e do vestuário, fornecerão também produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria, e ainda, categorias de animais de estimação. Isto segue um teste inicial positivo, que serve como resposta inicial aos clientes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE