Coimbra
Mealhada tem novo PDM para as 4 Maravilhas
A primeira revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Mealhada já saiu em Diário da República, encontrando-se oficialmente em vigor.
14 anos depois do processo ter início, foi possível obter o consenso alargado das diversas entidades que integraram a Comissão Técnica de Acompanhamento da Revisão do PDM e ver o documento aprovado em reunião do Executivo Municipal e da Assembleia Municipal, esta última realizada no passado dia 10 de abril.
PUBLICIDADE
Recorde-se que o processo de revisão do PDM iniciado em 2001 tornou-se bastante moroso e complexo, por força de um conjunto de alterações das leis que regem a atividade de ordenamento do território.
“Essencialmente, estamos perante um novo modelo de ordenamento do território, que diferencia os principais polos de desenvolvimento urbano do concelho – são eles Luso, Mealhada e Pampilhosa – e os restantes aglomerados, que estabelecem fortes relações de complementaridade com os espaços rurais. A qualificação e classificação do solo atende às caraterísticas e potencialidades dos aglomerados, procurando-se dessa forma promover a fixação da população e de atividades económicas, reforçar a oferta de equipamentos de utilização coletiva e valorizar os recursos endógenos”, adianta o chefe de Divisão de Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal, Hugo Fonseca.
O conteúdo documental da primeira Revisão do PDM pode ser agora consultado no site da Câmara Municipal da Mealhada, em www-cm-mealhada.pt.
Related Images:
PUBLICIDADE