Educação
Professores da Escola José Falcão em Coimbra exigem dignidade e respeito (com vídeos)
Perto de uma centena de professores manifestaram-se, na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, na Escola Secundária José Falcão, em Coimbra. O protesto foi organizado de forma espontânea por vários docentes e decorreu durante o primeiro tempo.
Os professores pediram melhores condições na carreira e qualidade do ensino, exigindo dignidade e respeito por parte do Governo. Realçando que ainda estão insatisfeitos com as propostas apresentadas na quarta-feira pelo ministro da Educação.
Há várias novidades em cima da mesa, mas não convencem os professores que continuam em greve.
O Governo pretende aumentar o número de quadros de zona pedagógica, de 10 para 63, reduzindo a sua dimensão, fixar professores nos quadros de escola em 2024, integrar 10 mil docentes ainda este ano, reduzir o recurso a contratados e aumentar as vagas de acesso aos 5.º e 7.º escalões.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE