Mundo

Helicóptero que caiu na Ucrânia pertence aos Serviços de Emergência

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-01-2023

O helicóptero que caiu junto a um infantário nos arredores de Kiev, provocando a morte de 16 pessoas, incluindo o ministro do Interior ucraniano e duas crianças, pertence aos Serviços de Emergência da Ucrânia.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro do interior, Denis Monastyrsky, o vice-ministro e outras 14 pessoas morreram na sequência da queda do helicóptero esta madrugada na cidade de Brovary, periferia de Kiev, disse o chefe da Polícia Nacional da Ucrânia.

PUBLICIDADE

“Hoje, 18 de janeiro, um helicóptero dos Serviços de Emergência caiu em Brovary. Como consequência do acidente morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro, o vice-ministro e o secretário de Estado”, refere a nota da Polícia Nacional.

No total, o balanço oficial provisório, indica 16 mortos, incluindo duas crianças.

O helicóptero transportava nove pessoas.

De acordo com as autoridades 22 pessoas foram hospitalizadas de emergência, incluindo 10 crianças.

As primeiras informações sobre a queda do helicóptero, divulgadas pelo chefe da Administração Militar de Kiev, Oleksiy Kuleba, indicavam que o aparelho caiu perto de um infantário e de um edifício residencial.

“No momento da tragédia estavam crianças e funcionários no interior do infantário”, referia Kuleba através de uma mensagem difundida pelo sistema digital de mensagens Telegram.

Até ao momento desconhecem-se as causas que provocaram a queda do aparelho.

FOTO: D.R.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE