Coimbra
Alice esperou um dia para se tornar a bebé do ano em Coimbra (com vídeos)
Alice foi a primeira bebé a nascer em Coimbra em 2023. Eram 11:23 do primeiro dia do ano, quando a menina, segunda filha do casal Ângela Nunes de 35 anos e Diogo Carvalho de 37 anos, residente em Leiria, veio ao mundo na Maternidade Bissaya Barreto.
“É uma menina, chama-se Alice, nasceu com 3,580 kg, de parto natural”, disse ao Notícias de Coimbra a diretora do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Teresa Almeida Santos.
A pequena Alice esperou um dia para se tornar a bebé do ano na cidade dos estudantes, “nasceu às 40 semanas e 1 dia, estava previsto nascer no dia 31 de dezembro”, revelou a mãe, acrescentando que “em brincadeira lá em casa dizia-se que poderia ser o primeiro bebé do ano e acabou por acontecer”.
Ângela Nunes diz que a menina “já manifesta vontade de estar ao colo, mas não tem dado muito trabalho, apenas chora para comer”.
O pai que assistiu ao parto descreve este momento como um “acontecimento muito intenso”, frisando que a menina está de excelente saúde e foi muito desejada, remata.
O início do novo ano não podia ter arrancado de melhor forma para esta família que deu as boas vindas a um novo membro. A pequena Alice junta-se ao Afonso de 18 meses, que também nasceu na Maternidade Bissaya Barreto.
Veja o vídeo do Direto NDC com os pais da bebé do ano em Coimbra:
Veja o vídeo do Direto NDC com a diretora do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatologia do CHUC, Teresa Almeida Santos:
Related Images:
PUBLICIDADE