Região
20 espetáculos para ver no Cineteatro Messias na Mealhada. Saiba quais (com vídeos)
São duas dezenas de espetáculos que o Cineteatro Messias, na Mealhada, acolhe entre janeiro e junho do próximo ano. Pelo palco vão passar grandes nomes da música, do teatro, da comédia e da dança como João Baião, Luís Franco-Bastos, Noble, Ruy de Carvalho, Luís Osório, Teresa Guilherme, Virgílio Castelo, Teresa Salgueiro, Márcia e Dan Livingstone.
“Uma programação eclética e diversificada, para diferentes públicos e gostos” realça o presidente da Câmara Municipal, António Jorge Franco.
PUBLICIDADE
O autarca realça que um dos objetivos “é a dinamização deste espaço cultural com o envolvimentos da comunidade local”.
O ano abre, com um concerto de Ano Novo. No dia 8 de janeiro, um ensemble da Orquestra Clássica do Centro, acompanhado pela voz da soprano Marina Pacheco.
A 13 e 14 do mesmo mês, João Baião sobe ao palco do Cineteatro Messias para apresentar três sessões já esgotadas da comédia musical “Monólogos da Vacina”.
No dia 20, o público é brindado com a peça “A Aia”, da companhia de teatro Caixa de Palco, adaptada do conto de Eça de Queirós, e, a 28, com um espetáculo de dança de Vanessa Cunha, que terá, na primeira parte, a participação das duas escolas de dança do concelho: Academia de Dança do Hóquei Clube da Mealhada e Dance With Heart.
A Caixa de Palco volta ao Cineteatro Messias, no dia 3 de fevereiro, com a peça de teatro “O Príncipe Nabo”, e a 26 de março, integra, juntamente com as companhias de teatro do concelho Aguarela de Memórias, Grupo Cénico de Santa Cristina e Oficina de Teatro do Cértima, o espetáculo de comemoração do Dia Mundial do Teatro “Uma lenda nunca vem só”.
Um dos grandes destaques na área do teatro é Ruy de Carvalho, que sobe ao palco a 18 de março. Aquele que é considerado a figura máxima do teatro em Portugal vai abrir o seu coração e contar histórias inéditas da sua longa carreira.
Teresa Guilherme apresentará um espetáculo, no dia 29 de abril, sobre o fascinante mundo das mulheres.
Ainda em abril, no dia 15, o Cineteatro Messias acolhe “Ficheiros Secretos”, de Luís Osório, um espetáculo concebido a partir do livro com o mesmo nome.
No dia 13 de maio, o ator, autor e encenador Virgílio Castelo, ao lado da jornalista e escritora Maria Elisa Domingues, dará vida à peça de teatro “Love Letters”, que retrata uma história de amor.
Na música, no dia 4 de fevereiro, chega um espetáculo de homenagem a uma das bandas mais emblemáticas de sempre: Os Dire Straits.
Segue-se, no dia 25 de fevereiro Noble.
No dia 3 de março é a vez do artista internacional Dan Livingstone atuar. A primeira parte do concerto conta com a participação de PAMA, músico residente na Mealhada.
No primeiro dia de abril, Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus, pisará o palco do Cineteatro Messias.
No dia 20 de maio, Márcia apresentará o seu novo disco “Picos e Vales”.
A programação do primeiro semestre de 2023 também promete diversão para todas as idades. No dia 11 de fevereiro, há stand-up comedy, com Luís Franco-Bastos.
Um mês depois, a animação estará garantida para os mais novos com o musical infantil “Os Três Porquinhos”.
A 28 de maio haverá novo espetáculo infantil com “Pinóquio – Uma aventura musical”.
De 1 de março a 30 de abril estará patente a exposição “Pintura, Minha Terapia” de José Almeida e de 3 de maio a 30 de junho o Cineteatro Messias recebe a mostra “Lugares com Memória” de Casimiro Madaíl.
A programação cultural, para o primeiro semestre de 2023, do Cineteatro Messias, foi apresentada esta quinta-feira, dia 29 de dezembro, em conferência de imprensa promovida pela Autarquia.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE