Crimes
Pulseira eletrónica por ameaças a ex-namorada de 18 anos
Um homem de 25 anos ficou sujeito a pulseira eletrónica por ameaçar e insultar “de forma reiterada” a ex-namorada de 18 anos, no concelho de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, revelou hoje a GNR.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Braga, o homem foi detido na segunda-feira no seguimento de uma denúncia por uma situação de violência doméstica.
A GNR descreve que o suspeito foi detido em flagrante quando, mesmo na presença de militares desta polícia, “ameaçava e injuriava, de forma reiterada, a vítima”.
“No decorrer da ação e na presença da guarda o indivíduo, junto da residência da vítima, continuou a proferir-lhe ameaças e injúrias, causando medo e inquietação”, descreve esta polícia militar.
O homem foi presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento da vítima, apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, estando controlado por pulseira eletrónica.
O Comando Territorial da GNR de Braga aproveita para recordar que a violência doméstica é crime público, apelando a quem conhecer casos que os denuncie.
“Denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe”, refere o comunicado da GNR remetido à agência Lusa.
No mesmo texto, a GNR recorda as linhas possíveis para denúncia, desde o portal Queixa Eletrónica ao 112 e contactos dos postos da polícia, bem como a aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos ou a aplicação SMS Segurança também direcionada a pessoas surdas.
Related Images:
PUBLICIDADE