Cidade
Color Run: Câmara apoia. Participante paga. Organizador lucra
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) ira analisar e votar, na sua próxima reunião, a realização do III The Color Run, em “coorganização” com a Urban Events, Lda.
Apesar de ser um evento de uma empresa privada, em que os participantes pagam para correr, a CMC vai conceder à sociedade organizadora um conjunto de apoios, como disponibilização de policiamento municipal, limpeza, isenções de taxas e licenças, electricidade, publicidade e instalações.
PUBLICIDADE
Para justificar estas cedências no valor de milhares de euros, a CMC adianta que “devido à deslocação de um elevado número de participantes, a terceira edição da Color Run em Coimbra deverá traduzir-se num considerável retorno financeiro para a cidade, quer ao nível da hotelaria, quer da restauração”.
A concentração dos participantes está agendada para as 14:00 do próximo dia 26 de abril, com partida na Avenida Inês Castro, às 16:00. A festa final será realizada no Parque da Canção, a partir das 17h30, estando o final previsto para as 21h00.
A corrida/caminhada passará por locais como: Av. De Conimbriga, EN 110-2, Ponte Açude, Av. Marginal, Rua Cidade Aeminium, Largo da Portagem, Av. Emídio Navarro, Parque Verde do Mondego e Ponte Pedonal Pedro e Inês, o que obrigará a alterações de trânsito, de modo a assegurar a segurança dos participantes.
O percurso de 5 km “coloridos” desenvolve-se ao longo das margens do Rio Mondego e tem estimada a participação de cerca de 10.000 participantes, não tendo caráter competitivo.
Related Images:
PUBLICIDADE