Mundo
Três crianças morrem após cair em lago gelado no Reino Unido
Três crianças morreram em Inglaterra depois de caírem num lago quando o gelo que o cobria se partiu e uma quarta permanece hospitalizada, consequência de condições meteorológicas severas em grande parte do Reino Unido.
Os socorristas retiraram as crianças, com 8, 10 e 11 anos, das águas geladas este domingo à tarde e levaram-nos para um hospital no centro de Inglaterra, a cerca de 160 quilómetros ao norte de Londres, mas não foi possível reanimá-las depois de terem sofrido uma paragem cardíaca.
A quarta criança, de 6 anos, permanece em estado crítico, e os elementos das equipas de emergência procuraram durante a noite outras duas crianças que alegadamente estavam com o grupo.
A notícia coincide com alertas do serviço meteorológico nacional para condições severas em grande parte do país, onde desde domingo uma tempestade de neve e frio estão a causar fortes perturbações.
“Sabemos que a previsão meteorológica para os próximos dias deverá ser de muito frio”, disse Richard Stanton, comandante do Serviço de Bombeiros e Salvamento de West Midlands.
O responsável fez um apelo para que “adultos e crianças, fiquem longe de águas abertas e em nenhuma circunstância se aventurem no gelo, independentemente da espessura ou segurança que achem que este gelo pode ter.”
As estradas no leste e sudeste estavam entre as mais afetadas hoje e alguns viajantes ficaram presos durante horas devido ao encerramento da estrada mais movimentada do Reino Unido, a M25, que circunda a cidade de Londres.
Os aeroportos de Gatwick e Stansted alertaram para atrasos nos voos durante o dia de hoje, depois de vários cancelamentos na noite de domingo.
Segundo a BBC, mais de 50 voos foram anulados no domingo à noite em Heathrow.
Hoje de manhã, a circulação automóvel também registou perturbações nos grandes eixos da capital onde se verificam grandes congestionamentos de trânsito devido à neve nas estradas.
Os comboios também sofreram atrasos e algumas ligações ferroviárias foram anuladas, assim como se verificam atrasos no metropolitano de Londres.
O país registou a noite mais fria do ano até agora no norte da Escócia, com 15,7 graus Celsius negativos.
Related Images:
PUBLICIDADE