Mundo
Tailândia alcança a previsão de 10 milhões de turistas em 2022
A Tailândia alcançou hoje a previsão de 10 milhões de turistas em 2022, números inferiores aos registados antes da pandemia da covid-19, mas que sustentam a recuperação deste setor-chave da economia do país.
Para celebrar o marco, que cumpre a previsão realizada em agosto pelo Ministério do Turismo, os visitantes foram recebidos com uma série de presentes em vários aeroportos do país e em fronteiras terrestres, num evento batizado de “Amazing Thailand 10 Million Celebrations”.
PUBLICIDADE
O primeiro-ministro, Prayuth Chan-ocha, tem previsto dar as boas-vindas no aeroporto internacional Suvarnabhumi, no este de Banguecoque, aos passageiros de um voo da Arábia Saudita, que segundo as autoridades locais, completa a marca dos 10 milhões de visitantes.
A crise sanitária causou estragos no setor turístico da Tailândia, que em 2019 registou um recorde de 39,8 milhões de visitantes, um setor-chave para a segunda economia do sudeste asiático que antes da covid-19, representava entre 12 e 20% do Produto Interno Bruto (PIB) tailandês.
O país começou em fevereiro a levantar as restrições impostas contra a pandemia para os visitantes e, num processo marcado por diferentes etapas, regressou à “velha normalidade” em outubro ao levantar praticamente todas as medidas.
Ainda que o uso de máscara já não seja obrigatório desde o final de junho, o Ministério da Saúde recomenda a sua utilização em espaços fechados, com pouca ventilação ou alta concentração de pessoas, e muitos dos locais continuam a usar diariamente máscara.
O Governo da Tailândia indicou em setembro que estimava alcançar os 32 milhões de turistas em 2023, o equivalente a 80% dos visitantes antes da pandemia, ainda que recentemente se tenha mostrado cauteloso face a uma possível desaceleração.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE