Vamos

Mosaicos romanos inspiram campanha solidária de Natal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-11-2022

O Museu de Conimbriga vai realizar, de 18 de novembro a 31 de dezembro, uma campanha de recolha de donativos, inspirada nos mosaicos romanos, a favor do Centro de Acolhimento Temporário da Misericórdia de Condeixa-a-Nova.

“Os motivos dos mosaicos foram o grande mote de inspiração”, refere em comunicado o Museu Monográfico de Conimbriga, indicando que aquele centro “tem como utentes crianças dos zero aos 12 anos”, o que justifica a recolha de doações em dinheiro e diversos produtos de higiene.

PUBLICIDADE

publicidade

No Museu Nacional, os visitantes poderão comprar “tesselas solidárias”, que são “recriações dos motivos dos mosaicos, realizados na técnica de crochê, cujo valor angariado reverterá para a

PUBLICIDADE

aquisição de calçado para as crianças”.

A esta iniciativa, associou-se o Restaurante do Museu de Conimbriga, “onde os donativos para esta causa solidária poderão ser igualmente entregues”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE