A Grande Noite do Fado regressa a Coimbra no próximo sábado, 12 de novembro. Para o maestro do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Rui Paulo Simões, vai acontecer uma “mega serenata” no Convento São Francisco. Serão quatro dezenas de músicos e cantores em palco a acompanhar o coro anfitrião, que retoma em grande a organização da Grande Noite do Fado de Coimbra.
Todo o espetáculo pretende ser intergeracional e inspira-se no álbum editado pelos Antigos Orfeonistas com o título 100 anos de Fado de Coimbra, revelou o presidente da Direção da Associação, Paulo Oliveira.
A Câmara Municipal de Coimbra apoia o espetáculo, reafirmou o responsável pela Divisão de Cultura, realçando que celebra toda a “potência criativa” da cidade relativamente ao fado.
PUBLICIDADE
Paulo Pires, que falava em direto ao Notícias de Coimbra, afirmou que a “diversidade de abordagens e de protagonistas com as diferentes concepções e leituras” da Grande Noite, têm como “denominadores comuns o fado e a canção de Coimbra.
A Câmara de Coimbra adiantou que pretende apoiar a edição de obras das associações locais, bem como a sua difusão para fora do concelho. Paulo Pires antecipou as linhas do futuro programa de apoio ao associativismo municipal.
Os bilhetes para a Grande Noite do Fado de Coimbra no auditório principal do Convento São Francisco custam 8€ e 10€.
Para para garantir o espetáculo, o diretor dos Antigos Orfeonistas sugere que o público se apresse na aquisição dos ingressos.
Veja os vídeos dos diretos Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE