Desporto
Trail Running em Miranda do Corvo “é um desporto apto a todos”
No próximo sábado, dia 5 de novembro, Miranda do Corvo receberá o 1º Trail Inclusivo dos Abutres, evento inserido no Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que pretende demonstrar que o Trail Running é um desporto apto a todos.
O Trail Inclusivo é um evento pensado para pessoas com vários tipos de incapacidades, nomeadamente motora, mental, visual e auditiva, numa corrida pelos trilhos envolventes do centro de Miranda do Corvo.
O 1º Trail Inclusivo dos Abutres decorrerá dia 5 de novembro, com concentração às 10:00, início às 10:30 e com partida na Praça José Falcão. Com um percurso circular na proximidade do centro da vila, com uma extensão de aproximadamente 5 Kms. Uma corrida para atletas muito especiais e que pretende demonstrar que o Trail Running é um desporto apto a todos.
Terá como padrinhos dois grandes atletas paralímpicos: Diogo Cancela – nadador de Miranda do Corvo, que conquistou, recentemente, medalha de bronze, nos Mundiais de natação adaptada, e Lenine Cunha – atleta paralímpico de atletismo, detentor de 228 medalhas em competições internacionais, e foi recentemente eleito o melhor atleta mundial da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), numa gala que decorreu na cidade francesa de Vichy, repetindo o feito conseguido em 2017.
Com o grande objetivo de demonstrar que Trail Running é um desporto que pode ser praticado por pessoas com
incapacidades, contamos com a presença de todos para fazermos a festa e apoiarmos os atletas.
Related Images:
PUBLICIDADE