Universidade
Ministra da Coesão Territorial abre ano letivo no MBA para Executivos da FEUC
No dia 14 de outubro, às 18h30, terá lugar no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) a sessão de abertura do ano letivo do MBA para Executivos. O evento contará com intervenções do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, do Coordenador do curso, Pedro Torres, e do Presidente do Clube MBA, Hugo Matos. O ponto alto da sessão é a conferência intitulada “A importância da descentralização e da regionalização para a coesão territorial”, proferida por Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.
Ana Abrunhosa é licenciada, mestre e doutorada pela FEUC. Docente da FEUC desde 1995, a sua investigação centra-se nos temas da economia do desenvolvimento regional, área de estudos que tem uma forte tradição na FEUC, e também na economia e gestão da inovação. Lecionou no MBA, onde dinamizou diversos seminários com a presença de entidades públicas e privadas relacionadas com a inovação, contribuindo para a ligação do curso ao ecossistema empreendedor. Foi Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), de maio de 2014 a outubro 2019.
PUBLICIDADE
O MBA para Executivos tem uma forte componente prática e alia a experiência única numa universidade com mais de 700 anos de excelência académica a um plano de estudos orientado para o futuro da liderança na economia global, assente numa comunidade cooperante e inspiradora. O curso destina-se a profissionais que, independentemente da sua formação de base, ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação de topo que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade. O MBA da FEUC confere especial atenção a temas que condicionam a atividade das organizações, mas que também constituem oportunidades, tais como a sustentabilidade e a transformação digital. Alarga-se, assim a perspetiva dos participantes em relação ao contexto em que exercem as suas atividades. Nesse sentido, o tema da sessão de abertura tem especial relevância. Dado que o tema proposto pela ministra Ana Abrunhosa é de grande centralidade na vida pública portuguesa e tem um interesse particular para o desenvolvimento económico regional, a conferência é aberta ao público em geral.
Os participantes do MBA para Executivos têm diferentes formações académicas e experiências profissionais, o que torna o curso único. Em linha com as edições anteriores, a média de idades da turma de 2022/23 é de 38 anos. O curso contribui assim para a aprendizagem ao longo da vida, procurando ter impacto na sociedade. O plano de estudos da próxima edição do curso reforça ainda mais a ligação às empresas, contando com a participação de várias organizações. No próximo ano, serão realizados diversos seminários e workshops, a dinamizar por empresas, entre as quais o Instituto Pedro Nunes, o Biocant, a Deloitte, a EDP e a SHL.
Related Images:
PUBLICIDADE