Coimbra
Avaria em autocarro dos SMTUC provoca caos no trânsito em Coimbra
O fumo dentro do autocarro que fazia a linha 14 dos SMTUC, esta sexta feira à tarde, obrigou à retirada dos passageiros e provocou muita demora no trânsito junto ao edifício dos CTT, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra.
Uma avaria no sistema de baterias do veículo provocou o fumo e à chegada dos Bombeiros Voluntários não foram detectadas chamas, informou a corporação. O incidente não provocou feridos, apenas o transtorno no regresso a casa de cerca de dezena e meia de pessoas, que foram transportadas num autocarro de substituição. Interpelados pelo Notícias de Coimbra, dois passageiros – que disseram ao NDC preferir não ser identificados – queixavam-se que os “autocarros estão velhos” e que mesmo os que chegam de novo a Coimbra “já vêm velhos”.
O trânsito, intenso àquela hora numa das principais avenidas da Baixa, esteve a circular apenas numa das faixas e forma muito lenta, tendo sido registadas filas que chegavam à Casa do Sal. Esta é a segunda sexta feira seguida de trânsito lento na baixa de Coimbra. Na semana anterior, o fecho da Rua da Sofia para uma atividade programada, provocou também filas longas e esperas prolongadas.
O Notícias de Coimbra esteve no local e registou em direto os esforços dos funcionários dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, que acabaram por ter de chamar um reboque para remover o autocarro avariado.
Na rotunda da estátua da princesa Cindazunda, no Arnado, a impaciência dos condutores foi bem audível. No entanto, não foi visível a presença de autoridades policiais na zona do incidente.
Veja os vídeos dos diretos Notícias de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE