Vamos
Novas Dramaturgias no TAGV
Nos dias 25, 26 e 27 de março, o TAGV recebe um Festival único em Portugal, dedicado à escrita teatral portuguesa e europeia.
O Festival END/TAGV convidou alunos de todo o país a envolverem-se e a assistirem às atividades do programa FESTIVAL END – Encontros de Novas Dramaturgias.
PUBLICIDADE
A resposta que obteve foi, segundo a organzação, ímpar, pois doze instituições de ensino superior e profissional responderam positivamente ao desafio e vão integrar, nos dias 25, 26 e 27 de março, o Festival END.
Juntam-se à ESCOLA DO ESPETADOR EMANCIPADO 40 participantes (alunos e professores) das instituições: Academia Contemporânea do Espectáculo (Porto); Colégio de São Teotónio (Coimbra); Escola Profissional Balleteatro (Porto); ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (Porto); ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra; ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema (Lisboa); ESTAL – Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa; Universidade de Aveiro; Universidade de Coimbra; Universidade de Évora; Universidade de Lisboa; Universidade do Minho.
ESCOLA DO ESPETADOR EMANCIPADO (O Espectador Emancipado, de Jacques Rancière, Filósofo/FR) apresenta-se como uma escola informal, de formatos plurais, que pretende proporcionar aos seus alunos um diálogo em contexto prático na área da dramaturgia contemporânea promovendo o encontro direto entre quem costuma escrever e quem costuma ver, aprender, fazer.
Related Images:
PUBLICIDADE