Economia

Marketing, Gestão e Desporto em simpósio na UC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-03-2015

Realiza-se no próximo dia 20 de março, sexta-feira, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), o Simpósio “Sports Marketing and Management”, organizado no âmbito de uma Dissertação de Mestrado em Marketing na Faculdade de Economia da Universidadede Coimbra.

O Simpósio “Sports Marketing and Management” reúne um painel de especialistas que vão apresentar várias medidas no plano empresarial e académico por forma a promover o sucesso das marcas desportivas como, por exemplo, o Sport Lisboa e Benfica ou o RCD Espanyol de Barcelona e, proporcionando, aos e às participantes, um momento de conhecimento sobre a importância do Marketing e da Gestão no Desporto.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo das últimas décadas, tem sido crescente a importância do Desporto na economia ao nível mundial e, sobretudo, na Europa onde o movimento desportivo aumentou significativamente, sendo que o Livro Branco sobre o Desporto apresenta um estudo realizado durante a Presidência Austríaca, em 2006, indicando que o desporto, na aceção mais lata, gerou um valor acrescentado de 407 mil milhões de euros em 2004, representando 3,7% do PIB da União Europeia, e criou emprego para 15 milhões de pessoas, ou seja, 5,4% da mão-de-obra.

A forma como o Desporto é consumido também tem sido sofrido alterações e o advento dos dispositivos móveis trouxe aos espectadores um novo meio de consumir produtos desportivos. De acordo com o relatório produzido pelas consultoras nas áreas de marketing e media, PERFORM, Kantar Media Sports e TV Sports Markets intitulado GlobalSports Media Consumption Report 2014, o consumo total dos vários desportos nos Estados Unidos da América, através de dispositivos móveis, aumentou 14% desde 2011, situando-se nos 35% do valor total de consumo desportivo.

Outra consultora especializada em análise dos media, a Nielsen, observa que 61,7 milhões de pessoas acedem diariamente através do smartphone ou tablet a websites na área do desporto e permanecem mais de hora e meia a consultar informação desportiva nos mesmos aparelhos eletrónicos.

unnamed (1)

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE