Desporto
Situação financeira da Académica não dá para recorrer do jogo à porta fechada com Sporting B (com vídeos)
O jogo entre Académica e Sporting B, da 4. ª jornada da Série B da Liga 3, marcado para este domingo, às 17:00, irá realizar-se à porta fechada. A Briosa não apresenta recurso porque a situação financeira não permite.
“Na situação em que estamos em termos financeiros não podemos arriscar recorrer e depois, como no passado já aconteceu, termos de pagar ainda mais em custos do processo”, avançou, esta quarta-feira, o presidente dos estudantes.
PUBLICIDADE
Miguel Ribeiro lamenta o jogo sem adeptos, frisando que é uma dupla penalização, manifestando o seu desacordo com este desfecho, até porque o emblema de Coimbra já cumpriu um jogo de castigo pelos mesmos motivos.
A decisão do encontro à porta fechada é da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, e em causa estão incidentes ocorridos no Estádio Cidade de Coimbra no verão de 2019, relativos a um encontro particular com o Benfica.
Recorde-se que, na partida entre estudantes e águias, que o Benfica goleou por 8-0, registaram-se vários problemas numa das bancadas, o que levou a que alguns adeptos se deslocassem para a pista de tartan para fugirem da confusão. O jogo chegou mesmo a estar interrompido durante alguns minutos, sendo retomado depois de estarem reunidas todas as condições de segurança.
A direção da Briosa decidiu criar uma Fan Zone, no Bolão, para que a formação orientada por Miguel Valença não fique sem apoio.
Haverá um ecrã gigante, com uma zona de comidas e bebidas na Academia Briosa XXI, com acesso gratuito. O líder academista apela ao apoio dos adeptos e deixa o convite para se juntarem à direção e assistir ao jogo.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE