Oito pessoas perderam a vida e nove sofreram ferimentos graves no fim de semana, em acidentes rodoviários, ocorridos em várias zonas do país. Domingo foi o dia mais trágico, com cinco mortes, que se somaram às três de sábado.
De acordo com o Correio da Manhã, o caso mais dramático ocorreu em Alijó, tendo provocado a morte de uma jovem de 25 anos e de um rapaz de 21. O mesmo acidente provocou três feridos, todos eles com idades entre os 23 e os 25 anos. Um ficou em estado crítico e os restantes dois sofreram ferimentos graves mas não correm risco de vida. As vítimas seguiam todas na mesma viatura e tiveram que ser desencarcerados. Neste acidente, morreu também o jovem, de 23 anos, que conduzia a segunda viatura envolvida na colisão.
Ainda no domingo, em Canaveses, Valpaços, morreu um homem, de 54 anos, num despiste de carro.
PUBLICIDADE
No mesmo dia, na A1, em Paredes do Bairro, Anadia, ocorreu mais um acidente mortal, um homem de 71 anos que se dirigia para Leiria.
Há ainda a registar, na madrugada de domingo, a morte de um motociclista, de 40 anos, no IC1, em Grândola.
Antes disso, no sábado, um casal morreu em Vila Verde, na sequência de um colisão entre dois carros. As vítimas, um homem de 66 anos, e a esposa, de 67, viajavam num clássico Volkswagen Carocha. Na outra viatura, um BMW, seguia um jovem de 27 anos, que sofreu ferimentos graves.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE