Região
Câmara da Lousã investe 1,2 milhões em refeições e transportes escolares
A Câmara da Lousã vai investir 1,2 milhões de euros (ME) em refeições e transportes escolares no ano letivo 2022/23, afirmou hoje o município.
“O fornecimento diário de refeições escolares é efetuado aos alunos das escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, do ensino secundário e às crianças dos jardins de infância do sistema público do concelho e representa um investimento da autarquia de 850 mil euros”, salientou a Câmara da Lousã, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Aquela autarquia do distrito de Coimbra investe ainda mais 80 mil euros nos programas de lanches escolares e de fruta escolar.
Nos transportes escolares, o município vai investir neste novo ano letivo cerca de 350 mil euros, com o Plano de Transportes Escolares a estar inserido no Plano de Mobilidade da Lousã.
Além dos transportes regulares, estão também previstos transportes especiais entre casa e escola para alunos com necessidades especiais, vincou.
Este transporte é assegurado em parceria com a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL), aclarou.
Segundo o município, a estes investimentos acrescem outros no âmbito da ação social escolar, centros de atividades de tempos livres e atividades de enriquecimento curricular e apoio à aquisição de cadernos e fichas de atividades e material, entre outros.
Related Images:
PUBLICIDADE